Serviços

Serviços

Abaixo Relações de nossos serviços

CFTV

CFTV

Sistema de Monitoramento por Imagem
A Erthalcom oferece soluções em tecnologia de imagem, realiza projetos diferenciados de gerenciamento em diversas áreas do mercado, oferecendo sistemas de segurança (CFTV), Câmeras Analógicas e IPs, Mobile e monitoramento que garantem segurança empresarial, patrimonial e residencial.

 

Desenvolvemos em conjunto com o cliente, o estudo de sua necessidade que envolve:

  • Planejamento e Análise;
  • Avaliação de vulnerabilidades;
  • Reavaliação da segurança arquitetônica;
  • Elaboração e planejamento personalizado de segurança;
  • Análise de custos e orçamentos;
  • Implementação e Testes;
  • Testes de sistemas;
  • Gerenciamento de Programas de Segurança;
  • Treinamento para gerenciar programas de segurança;
  • Auditorias de segurança;
  • Suporte.

 

Nossas soluções em Sistema de Monitoramento por Imagem (CFTV):

  • Instalação de soluções analógicas e digitais (IP).
  • Instalação de cabeamento metálico ou óptico para CFTV (coaxial / par trançado / fibra óptica).
  • Instalação e configuração de câmeras Speed Dome, Smart Dome, Mesas Controladoras, DVR e Sensores.
  • Instalações de câmeras fixas e mini-câmeras de vigilância.
  • Integração de rede estruturada com CFTV.
  • Instalação de CFTV para eventos em geral.

 

Projetos de CFTV para Empresas e Corporações
Projetos de CFTV para pequenas e médias empresas com possibilidade de monitoramento de todas as salas da sua empresa em tempo real através da internet ou celular (Smartphone). Acompanhe o que acontece na sua empresa de qualquer lugar do mundo através da internet. O monitoramento por câmeras e os projetos de segurança eletrônica e CFTV diminuem em até 40% o risco de roubos e intervenções armadas a pequenas e médias empresas.
Projetos de CFTV para Industrias

 

A Erthalcom desenvolve projetos de Segurança Eletrônica para Indústrias de todos os segmentos, contando com uma ampla gama de equipamentos, câmeras e equipe de profissionais especializada para realizar projetos de CFTV para Indústrias. Câmeras específicas para necessidades diferentes, monitoramento de funcionários em áreas restritas, entre outros exemplos.

 

Projetos de CFTV para Colégios e Universidades

 

Projetos de CFTV para escolas, creches, berçários, colégios e universidades. Nossa equipe especializada realiza uma visita técnica e desenvolve um projeto conforme a análise das suas necessidades, oferecendo um estudo de segurança eletrônica para atender seus alunos, estudantes e clientes, oferecendo tranquilidade para os pais e tecnologia para a equipe de segurança da sua empresa.
Projetos de CFTV para creches e berçários monitorando espaço de descanso de bebês e de recreação de crianças, Projetos de CFTV para escolas e colégios com monitoramento por câmeras IP de corredores e áreas de convivência, além de estacionamentos e pontos estratégicos de espera de estudantes e parada de carros de pais para deixar e pegar os filhos na escola ou colégio. Estudo dos pontos críticos, defesa e prevenção de áreas de risco.Nossa equipe é especialista em desenvolvimento de projetos de CFTV para escolas, colégios, faculdades e universidades sabendo como oferecer um verdadeiro benefício em prevenção e segurança eletrônica, dando uma vantagem tecnológica aos seus clientes e suas equipes de vigilância e segurança para a proteção dos alunos.

Projetos de CFTV para o Comercio Varejista
Empreendedores e empresários que trabalham com comércio varejista, necessitam cada vez mais inovar para conquistar e manter clientes. A Erthalcom possui equipe qualificada para auxiliar o varejista a implementar o sistema de monitoramento por imagens que lhe auxilia-rá em:

  •  Acompanhar a circulação dos clientes na loja/estabelecimento e identificar quais os locais/expositores são mais vistos e propícios para exposição de produtos;
  • Acompanhar o empacotamento e entrega dos produtos aos clientes, caso tenha alguma reclamação futura, será possível acompanhar as imagens e verificar qual produto foi entregue.
  • Acompanhar o caixa da empresa, fazer o monitoramento de perto do movimento do seu caixa;
  • Inibir e monitorar pessoas mal intencionadas que possam circular em seu estabelecimento.

Tecnologia Fibra Óptica

Tecnologia Fibra Óptica

O cabo de Fibra Óptica (figura 2-1) é uma tecnologia que utiliza um filamento de vidro transparente e com alto grau de pureza como meio físico. Seu diâmetro é tão fino quanto um fio de cabelo humano, sendo usado para transmitir raios de luz ao longo de grandes distâncias, permitindo carregar milhares de informações digitais sem perdas significativas.

Ao redor do filamento existem outras substâncias de menor índice de refração, que fazem com que os raios sejam refletidos internamente, minimizando assim as perdas de transmissão. Os sistemas de comunicações baseados em fibra ópticas utilizam lasers ou dispositivos emissores de luz (LEDS). Além disso, as fibras ópticas são imunes a interferências eletromagnéticas e a ruídos por não irradiarem luz para fora do cabo.

Essa tecnologia permite altíssimas taxas de transmissão, na ordem de Gbps (bilhões de bits por segundo), porém para que haja o tráfego de dados e a taxa de transmissão no meio físico de fibra ótpica é necessário equipamentos denominados conversores de mídias.

 

Figura 2-1: Fibra óptica.

2.1 Estrutura da Fibra Óptica

A figura 2.1-1 apresenta a estrutura típica do cabo de fibra óptica.

 

Figura 2.1-1: Estrutura em corte da fibra óptica.

 

  • Núcleo:O núcleo é um fino filamento de vidro ou plástico, medido em micra (1 ηm = 0,000001m), por onde passa a luz. Quanto maior o diâmetro do núcleo mais luz ele pode conduzir.
  • Casca:Camada que reveste o núcleo. Por possuir índice de refração menor que o núcleo ela impede que a luz seja refratada, permitindo assim que a luz chegue ao dispositivo receptor.
  • Revestimento Primário (Capa):Camada de plástico que envolve o núcleo e a casca, protegendo-os contra choques mecânicos, danos de umidades e excesso de curvatura.
2.2 Classificação das Fibras Ópticas

As fibras ópticas podem ser classificadas de dois modos: Multimodo e Monomodo. Essas categorias definem a forma como a luz se propaga no interior do núcleo:

  • Fibras Multimodo:As fibras multimodo possuem o diâmetro do núcleo maior do que as fibras monomodo, de modo que a luz tenha vários modos de propagação, ou seja, a luz percorre o interior da fibra óptica por diversos caminhos. Esse tipo de fibra é utilizado normalmente em curtas distâncias e oferece uma largura de banda inferior a fibra monomodo.

 

Figura 2.2-1: Propagação da luz multimodo.

  • Fibras Monomodo:As fibras monomodo são adequadas para aplicações que envolvam grandes distâncias, embora requeiram conectores de maior precisão e dispositivos de alto custo. Nas fibras monomodo, a luz possui apenas um modo de propagação, ou seja, a luz percorre interior do núcleo por apenas um caminho. Esse tipo de fibra é utilizado para atingir maiores distâncias e oferece uma largura de banda superior a fibra multimodo por ter menor dispersão do sinal.

 

Figura 2.2-2: Propagação da luz monomodo.

2.3 Vantagens

Em virtude das suas características, as fibras ópticas apresentam muitas vantagens sobre os sistemas elétricos:

  • Dimensões reduzidas;
  • Capacidade para transportar grandes quantidades de informação;
  • Atenuação muito baixa, que permite grandes espaçamentos entre conversores e repetidores, com distância superiores a algumas dezenas de quilômetros.
  • Imunidade às interferências electromagnéticas;
  • Matéria-prima muito abundante.
  • Pequeno tamanho e peso.
2.4 Aplicação

Sempre que falamos ao telefone, assistimos à TV a cabo, navegamos na Internet utilizamos tecnologia associada às fibras ópticas. A figura 1.3-1 abaixo mostra aplicação aonde um provedor de serviços disponibiliza um link corporativo (LAN) de fibra monomodo de 20km.

 

 

Telefonia

Telefonia

 

 

A Erthalcom teve sua origem prestando serviços em sistemas de telefonia, por este motivo possuímos equipe experiente e qualificada para prestar consultorias e serviços especializados e possuímos produtos de alta tecnologia que atendem os mais diversos ramos empresarias.

 

Aquisição de equipamentos
Possuímos estoque próprio de produtos para novos projetos, ampliação de projetos existentes ou reposição de peças como centrais telefônicas, placas para reposição, telefones, entre outros.

Seguro de Centrais Telefônicas

A Erthalcom disponibiliza um serviço especial para seguro de centrais telefônicas. O cliente que já possuiu uma central ou se adquirir uma central nova, pode adquirir o seguro total de sua central telefônica, caso ocorra algum problema em sua central, a Erthalcom garante a reposição ou conserto da central e seu pleno funcionamento reestabelecido.
Suporte Técnico – Service Desk

Ponto único de contato para solução de todas as questões relacionadas com telefonia. O Service Desk tem como objetivo atender os usuários finais, registrar o contato através de chamado, endereçar internamente para técnicos em Telecom e solucionar.

 

 

 

Assistência técnica e Manutenção:

Processo de reparo de equipamentos danificados em operação, em garantia ou não. Com laboratório próprio e técnicos certificados a Erthalcom realiza os reparos com velocidade e qualidade. Aparelhos em garantia do fabricante com problemas não ocasionados por mau uso são direcionados para assistência técnica e gerenciados pela Erthalcom.

Certificação de Redes

Certificação de Redes

A Erthalcom possui equipamento próprio para a certificação de redes Categoria 5e, Categoria 6, Categoria 6A e Fibras Ópticas assim como uma equipe especializada, garantindo que as instalações estejam de acordo com as normas EIA/TIA 568. Para garantir a alta performance da sua rede estruturada e a validação dos principais programas de extensão de garantia, exija a certificação com equipamento devidamente atualizado e calibrado periodicamente.

A certificação de rede é a garantia de que o cabeamento estruturado da empresa está dentro das normas técnicas e em perfeito funcionamento. Esta certificação gera vantagens imensas para o departamento de TI no diagnóstico de anomalias na rede e para a empresa no retorno do seu investimento em estrutura.

A certificação de rede vem não apenas garantir de que o sinal entre ponto A e o ponto B estão trafegando em perfeitas condições, mas também gera uma garantia de qualidade para a empresa que investiu no equipamento (cabos, patch panels, conectores, etc). Do aspecto operacional da rede, o documento de certificação proporciona ao departamento de TI, que qualquer que seja a anomalia, ela não está no cabo e suas conexões, ou seja, um item a menos na lista de diagnóstico de problemas de comunicação na rede, a resolução do problema (troubleshooting) fica muito mais rápida e orientada.

Você deve optar pela Certificação dos Cabos ou Certificação Completa?

 

Certificação dos Cabos

 

Segundo a ANSI/EIA/TIA, é um teste obrigatório. Consiste em utilizar um aparelho, chamado de cable scanner, para se testar todos os pontos instalados da rede. Para começar o teste é importante programar o scanner para o tipo de cabeamento que vai ser testado Categoria 6, Categoria 5, e assim por diante.

 

O scanner deve estar programado para realiza testes requeridos por normas da ANSI/EIA/TIA ou ISO/IEC que possui valores padrões. A medida que o teste começa, os dados referente a cada ponto de rede testado é acumulado dentro do scanner. A impressão deste relatório mostra uma análise detalhada e exibe o status, que pode ser POSITIVO ou NEGATIVO. O objetivo da certificação e ter 100% de pontos com o status POSITIVO.

 

Todos os cabos devem ser testados, sejam eles coaxiais ou fibra ópticas. No caso de fribra ópticas, seguindo as normas, testes de atenuação óptica, deve ser feito com um conjunto Power Meter & Fonte de Luz e também testes com OTDR, documenta fielmente a instalação. Exija da empresa que executou o projeto de cabeamento estruturado uma cópia, impressa ou em mídia, de todos os testes realizados após a finalização da obra.

 

 

Certificação Completa

 

Além dos testes do cabeamento estruturado, outros fatores deverão ser levados em conta para permitirem uma certificação completa. Para isso, deverá existir o envolvimento do integrador, distribuidor e o fabricante da solução de cabeamento.

 

Para esse tipo de certificação ser possível, todos os componentes de cabeamento da instalação devem ser fornecidos pelo mesmo fabricante, garantindo o desempenho e a compatibilidade. Esta obra, para ser certificada, deve ser instalada por um integrador credenciado pelo fabricante correspondente e estar em dia com seus treinamentos.

 

 

A Certificação Completa, garante que:

 

  • Todas as normas nacionais e internacionais aplicáveis foram cumpridas;
  • Todas as práticas de projeto e instalação do fabricante foram seguidas;
  • Todos os materiais utilizados são fabricados pelo fornecedor escolhido;
  • Os materiais não foram contrabandeados ou falsificados;

 

A certificação completa da obra garante a qualidade do projeto e da instalação, isso estabelece a confiança entre todas as partes envolvidas: O cliente final, o fabricante, o distribuidor e a Erthalcom como empresa responsável pela instalação.

Categories: